A projeção mapeada ou mapping está sendo mais usada no Brasil. O trabalho torna possível criar ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies variadas que servem de tela. O recurso chama a atenção do público com ações audiovisuais e ilusões de ótica, que além de mostrarem conteúdo artístico, utilizam pontos históricos e turísticos como cenário. Esses cases também têm conquistado prêmios.
Fundada pelo VJ Alexis Anastasiou, a Visualfarm agora é conhecida além do universo do marketing. Isso porque fez parte da criação da campanha que foi apelidada pelo público como o “Abraço do Cristo”. A estratégia de fazer o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, dar um “abraço” fazia parte da ação “Carinho de verdade”, da Monumenta, de Brasília, desenvolvida para o Conselho Nacional do Sesi de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O vídeo que mostra o Cristo de baraços fechados, também fez sucesso na internet e ganhou prêmios em festivais internacionais de publicidade.
O primeiro projeto de mapping da produtora aconteceu em 2007 e utilizou a fonte do Ibirapuera como “pano de fundo” em um trabalho para o Pão de Açúcar criado pela Divina Comédia. Outra ação, planejada pela Playcorp, utilizou a fachada do Teatro Municipal de São Paulo para a prefeitura. De acordo com Rafael Becker, diretor de criação, a Visualfarm faz constantes pesquisas no exterior em busca de ideias, softwares e equipamentos. Ele conta que o trabalho para as agências exige muita sinergia e troca de experiências. “Os criativos desconhecem todas as possibilidades. Nosso trabalho é mostrar e se adequar ao tempo para a execução”.
Grande parte da equipe de 45 pessoas¬ da Visualfarm foi formada na própria empresa, geralmente profissionais vindos de produtora. Eles se dividem em projetos que podem atingir até 2000 horas de trabalho, envolvendo criação, ajustes, testes, instalação, programação de software e adequação.
Fundada pelo VJ Alexis Anastasiou, a Visualfarm agora é conhecida além do universo do marketing. Isso porque fez parte da criação da campanha que foi apelidada pelo público como o “Abraço do Cristo”. A estratégia de fazer o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, dar um “abraço” fazia parte da ação “Carinho de verdade”, da Monumenta, de Brasília, desenvolvida para o Conselho Nacional do Sesi de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O vídeo que mostra o Cristo de baraços fechados, também fez sucesso na internet e ganhou prêmios em festivais internacionais de publicidade.
O primeiro projeto de mapping da produtora aconteceu em 2007 e utilizou a fonte do Ibirapuera como “pano de fundo” em um trabalho para o Pão de Açúcar criado pela Divina Comédia. Outra ação, planejada pela Playcorp, utilizou a fachada do Teatro Municipal de São Paulo para a prefeitura. De acordo com Rafael Becker, diretor de criação, a Visualfarm faz constantes pesquisas no exterior em busca de ideias, softwares e equipamentos. Ele conta que o trabalho para as agências exige muita sinergia e troca de experiências. “Os criativos desconhecem todas as possibilidades. Nosso trabalho é mostrar e se adequar ao tempo para a execução”.
Grande parte da equipe de 45 pessoas¬ da Visualfarm foi formada na própria empresa, geralmente profissionais vindos de produtora. Eles se dividem em projetos que podem atingir até 2000 horas de trabalho, envolvendo criação, ajustes, testes, instalação, programação de software e adequação.
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