Haverá um dia em que o som dos carrinhos de ferro sendo encaixados uns nos outros nos supermercados será raro. A chegada dos carrinhos reciclados promete mudar este cenário no mercado brasileiro, mas ainda falta um pouco para se tornar realidade. Entre os grandes varejistas, o grupo Pão de Açúcar e o Carrefour já oferecem o produto no Brasil, mesmo diante do alto valor que pode chegar a R$ 100,00 a mais do que os tradicionais feitos de ferro.
Apesar do preço, os reciclados estão atingindo novos nichos. A Plascar, uma das poucas empresas produtoras desses carrinhos, já fechou negócios com hospitais e condomínios, além do varejo. Sob a marca Siris, os carrinhos podem ser encontrados em 87 lojas no Brasil, distribuídos por 20 redes supermercadistas diferentes.
De olho neste mercado, surgem novas empresas. Em fevereiro deste ano, a JJ Carrinhos iniciou uma estratégia de divulgação de seus produtos no Brasil. O planejamento para 2011 é consolidar a marca e expandir a atuação no Mercosul, já que a companhia hoje comercializa no Brasil e também no Paraguai.
Apesar do preço, os reciclados estão atingindo novos nichos. A Plascar, uma das poucas empresas produtoras desses carrinhos, já fechou negócios com hospitais e condomínios, além do varejo. Sob a marca Siris, os carrinhos podem ser encontrados em 87 lojas no Brasil, distribuídos por 20 redes supermercadistas diferentes.
De olho neste mercado, surgem novas empresas. Em fevereiro deste ano, a JJ Carrinhos iniciou uma estratégia de divulgação de seus produtos no Brasil. O planejamento para 2011 é consolidar a marca e expandir a atuação no Mercosul, já que a companhia hoje comercializa no Brasil e também no Paraguai.
Há mais de dois anos o Pão de Açúcar disponibiliza carrinhos reciclados, que não fazem barulho, leves e coloridos no ponto de venda de Indaiatuba, São Paulo. Além dessa loja, os consumidores encontram também na Vila Clementina e nos shoppings onde a rede está presente. A iniciativa serve para reforçar o posicionamento sustentável sempre em voga na rede de Abílio Diniz.
Mundo Marketing
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