O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, de acordo com o Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2010, divulgado nesta quinta-feira (10), em evento realizado em São Paulo.
A marca da instituição financeira foi avaliada em R$ 20,651 bilhões, seguida por Bradesco (R$ 12,3 bilhões), Petrobras (R$ 10,8 bilhões), Banco do Brasil (R$ 10,4 bilhões) e Skol (R$ 6,5 bilhões). Ao todo são 25 marcas que compõem o ranking (leia relação abaixo). De acordo com Alejandro Pinedo, diretor-geral da Interbrand Brasil, apenas marcas genuinamente brasileiras foram avaliadas. "Foi feito uma análise financeira, uma análise do papel da marca e foi feito uma potuação da força da marca. Assim, chegamos no lucro dessa marca", explicou.
O executivo ainda disse que as cinco primeiras marcas, com valor superior a R$ 6 bilhões, têm condições para estarem no ranking Best Global Brands, que avalia as marcas mais valiosas do mundo. "Falta-lhes apenas maior visibilidade, reconhecimento e presença internacional para serem verdadeiramente globais. tudo isso é, certamente, apenas uma questão de tempo", disse Pinedo.
Abaixo, o Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2010:
1. Itaú - R$ 20,651 bilhões
2. Bradesco - R$ 12,381 bilhões
3. Petrobras - R$ 10,805 bilhões
4. Banco do Brasil - R$ 10,497 bilhões
5. Skol - R$ 6,593 bilhões
6. Natura - R$ 4,652 bilhões
7. Brahma - R$ 3,607 bilhões
8. Antarctica - R$ 1,753 bilhão
9. Vivo - R$ 1,468 bilhão
10. Renner - R$ 780 milhões
11. Embratel - R$ 730 milhões
12. Banrisul - R$ 645 milhões
13. Lojas Americanas - R$ 601 milhões
14. Cyrela - R$ 545 milhões
15. Oi - R$ 472 milhões
16. Braskem - R$ 449 milhões
17. TAM - R$ 347 milhões
18. NET - R$ 294 milhões
19. Marisa - R$ 196 milhões
20. Hering - R$ 144 milhões
21. Gafisa - R$ 129 milhões
22. Havaianas - R$ 113 milhões
23. Gol - R$ 108 milhões
24. Positivo - R$ 103 milhões
25. Lopes - R$ 87 milhões
por Maria Fernanda Malozzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário