Se na semana passada foi difícil para os internautas fugir do Casamento Real, entre a noite de domingo e durante toda esta segunda-feira foi praticamente impossível ignorar a morte do líder terrorista Osama Bin Laden.
A perceptível mudança de foco quanto à cobertura midiática fez com que o tráfego nos sites noticiosos desse um salto, de acordo com o Mashable.
A Akamai’s Net Usage Index, rede responsável por medir o tráfego de importantes portais no mundo e para os quais fornece conteúdo, registrou 4,1 milhões de page views por volta das 23h30 de domingo, enquanto o presidente Obama fazia o pronunciamento.
De acordo com a empresa, o fenômeno representa aumento de 28% no tráfego norte-americano e 24% no mundo, se comparado às médias normais.
Por representar apenas os sites sob a guarda da Akamai, o aumento pode não ter sido acompanhado pelos sites em geral com tanta força, mas nas redes sociais o assunto foi campeão.
Mais de 350 mil pessoas "curtiram" no Facebook a página que anuncia a morte de Bin Laden. E o Twitter registrou seu terceiro recorde de usabilidade do ano.
De acordo com a CNN, 5,1 mil tweets foram enviados por segundo por causa do discurso de Obama. Isso coloca o acontecimento atrás apenas da virada do ano no Japão (6,9 mil TPS).
Redação Adnews
A perceptível mudança de foco quanto à cobertura midiática fez com que o tráfego nos sites noticiosos desse um salto, de acordo com o Mashable.
A Akamai’s Net Usage Index, rede responsável por medir o tráfego de importantes portais no mundo e para os quais fornece conteúdo, registrou 4,1 milhões de page views por volta das 23h30 de domingo, enquanto o presidente Obama fazia o pronunciamento.
De acordo com a empresa, o fenômeno representa aumento de 28% no tráfego norte-americano e 24% no mundo, se comparado às médias normais.
Por representar apenas os sites sob a guarda da Akamai, o aumento pode não ter sido acompanhado pelos sites em geral com tanta força, mas nas redes sociais o assunto foi campeão.
Mais de 350 mil pessoas "curtiram" no Facebook a página que anuncia a morte de Bin Laden. E o Twitter registrou seu terceiro recorde de usabilidade do ano.
De acordo com a CNN, 5,1 mil tweets foram enviados por segundo por causa do discurso de Obama. Isso coloca o acontecimento atrás apenas da virada do ano no Japão (6,9 mil TPS).
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário