A posse de TV por assinatura cresceu 40% entre 2009 e 2010, segundo a 17º edição da PayTV POP, pesquisa realizada desde 2000 pelo Ibope Mídia, que oferece um mapeamento sobre a TV por assinatura no Brasil.
Entre os assinantes, 75% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço e mais da metade pretende permanecer com a mesma operadora e pacote de canais. A tecnologia HDTV é desconhecida por 20% dos entrevistados que têm TV por assinatura. Já entre os que não possuem esta tecnologia, 18% declaram interesse em contratá-la.
Outro destaque foi o crescimento da posse de TV por assinatura na classe C: 33% entre 2009 e 2010.
Neste ano, o estudo traz novidades como nível de conhecimento dos serviços de gravadores de vídeo digital (DVRs) e televisão de alta definição (HDTV), acesso simultâneo a TV paga e internet, preferência entre programação dublada ou legendada e interesse em assinatura de pacote de alta definição.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 31 de março de 2010 em 11 mercados: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre. Foram entrevistadas mais de 17 mil pessoas acima de 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário